Samsung fecha acordo e deve começar a produzir chips para a Intel

Enquanto planeja ampliar as suas operações nos Estados Unidos, a Samsung conseguiu firmar um grande acordo de terceirização com a Intel. De acordo com fontes do mercado, a gigante sul-coreana agora deve montar processadores para a estadunidense.

Embora existam poucos detalhes disponíveis sobre a negociação, pessoas que participaram das conversas confirmaram que a Intel quer adotar uma estratégia semelhante a da Apple. Ou seja, a TSMC também está sendo agraciada com um contrato de produção de chips.

A Intel resolveu adotar um posicionamento onde dois fornecedores devem ficar responsáveis pela montagem das próximas CPUs de 14 nm. O acordo será de terceirização parcial.

Por mais que não tenhamos números, fontes indicam que a Intel precisa de 15.000 wafers por mês, algo que pode ser produzido pela Samsung em sua fábrica na cidade de Austin, Texas.

Mesmo que a Samsung assuma toda a produção da Intel, a sul-coreana ainda não conseguirá superar a TSMC. Por isso, diversos analistas acreditam que nada muda no cenário global do mercado de semicondutores.

Por enquanto, a Samsung não comentou o assunto. Já a Intel permanece em silêncio. De toda forma, é notável que a empresa enfrentou sérios problemas com seus processos de 10nm e 7nm, algo que a fez perder espaço para a AMD. Por isso, a terceirização para empresas como TSMC e Samsung já era algo dado como certo entre os analistas de mercado.

Compartilhar