Pontos turísticos do Rio reabrem com descontos especiais; Pão de Açúcar tem fila

Espaços retomam visitação ao pública com medidas de proteção contra o novo coronavírus. Alguns atrativos oferecem descontos para moradores do Rio.

 

Depois de cinco meses, alguns dos principais pontos turísticos do Rio reabriram ao público neste sábado (15). No Pão de Açúcar, o retorno teve fila e, no Cristo Redentor, funcionários redobraram a atenção para que máscaras fossem recolocadas pelos visitantes após a tradicional foto com a estátua ao fundo.

Além do Cristo e do Pão de Açúcar, a Roda Gigante da Zona Portuária (RioStar) e o AquaRio voltaram a funcionar – todos com medidas de proteção contra o novo coronavírus.

Por volta das 9h30, dezenas de pessoas já aguardavam a vez para subir no bondinho do Pão de Açúcar, respeitando o distanciamento social na estação da Praia Vermelha.

Uma das que chegaram cedo para ver o Rio do alto foi uma guia de turismo. Neste sábado, muitos estão fazendo visitas guiadas de graça como forma de mostrar a importância do trabalho da classe. “Estava com saudade da vista, dos micos… estou emocionada”, disse.

No AquaRio, antes mesmo de abrir, já tinha carro parado na porta esperando para entrar. “A gente já estava fazendo planos de vir visitar, mas como aconteceu essa pandemia, nós tivemos que segurar um pouquinho. Como a gente gosta muito dessa coisa de vida marinha… então, a primeira oportunidade, tinha que ser ela”, disse o técnico de enfermagem Marcelo Cordeiro da Silva, um dos visitantes que aguardou dentro do carro.

Todos os turistas que compareceram ao AquaRio tinham que passar por um tapete pra limpar os sapatos, medir a temperatura e limpar as mãos com álcool em gel.

Descontos

 

Cariocas e turistas podem voltar a visitar também o Cristo Redentor, a roda-gigante RioStar, o Trem do Corcovado e o AquaRio a partir desta manhã e tarde, e moradores da cidade têm descontos em alguns ingressos.

Para a reabertura, os espaços adotaram uma série de medidas de proteção contra o novo coronavírus. Durante a semana, equipes de sanitização fizeram a limpeza dos locais para a retomada das atividades.

Uso obrigatório de máscara, aferimento de temperatura, disponibilização de álcool em gel, distanciamento social e redução da capacidade de visitantes são algumas das adequações adotadas pelos pontos turísticos.

Depois de cerca de cinco meses fechados, os espaços oferecem descontos especiais a partir desta sábado (15) até o dia 15 de setembro (confira os valores com descontos no fim da reportagem). Com a campanha Redescubra o Rio, os pontos turísticos buscam incentivar moradores da cidade a descobrir ou redescobrir pontos do Rio que o mundo inteiro gostaria de conhecer.

Cristo Redentor

 

Às 10h, uma cerimônia deu início ao retorno das visitações ao Cristo Redentor. A celebração conta com a presença do reitor Padre Omar Raposo. Por conta da pandemia, há novas regras que devem ser seguidas durante o passeio.

É obrigatório:

  • Uso de máscara;
  • Uso de álcool em gel;
  • Manter distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

 

É proibido:

  • Fazer a visitação com febre;
  • Deitar no chão;
  • Dar as mãos para outros fiéis.

 

Durante as celebrações, os visitantes foram orientados a receber a comunhão apenas nas mãos, com os braços esticados. A retirada da máscara foi permitida apenas para comungar.

A atração recomenda que as pessoas não compartilhem objetos de uso pessoal e evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos sujas. etc…

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *