Notícias | Dia a dia Swiatek: ‘Roland Garros não será meu único Slam’

Melbourne (Austrália) – Campeã de Roland Garros no ano passado, a jovem polonesa Iga Swiatek não pretende parar apenas nesta conquista e sonha com novos títulos deste porte. A tenista de 19 anos acredita que a figura de e seu treinador, Piotr Sierzputowski, não foi só importante para chegar aonde chegou, mas também a ajudará a dar saltos maiores.

“Temos uma boa conexão fora de quadra. Isso é muito importante para mim porque me sinto confortável quando viajo. Antes, quando meu time era menor, eu treinava só com ele, então era a única pessoa que tinha para me apoiar. Ele estava comigo independentemente do que acontecesse”, contou Iga em entrevista ao site da WTA.

A atual 17 do mundo explica que ela e o treinador possuem objetivos incrivelmente ambiciosos. “Roland Garros não será a única conquista, vamos mostrar que posso ter consistência e ser uma jogadora madura. Nós somos ambiciosos e queremos aprender mais”, acrescentou a polonesa, que acredita evoluir junto com o treinador.

Swiatek também valorizou o restante da equipe e destacou a psicóloga Daria Abramowicz, com quem trabalhou na pré-temporada na Espanha. “Minha vida mudou e passei a ter muito mais obrigações do que antes em termos de negócios e mídia”, comentou a jovem tenista.

“Já se passaram dois meses desde Paris e pensei que tudo estaria resolvido a essa altura, mas ainda é diferente”, falou a polonesa, lembrando das diferenças que teve pela frente já no começo de sua pré-temporada.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *